Osteopatia

Esta Terapêutica usa o aparelho músculo-esquelético para “manipular” os vários tecidos (ósseo, conjuntivo, neural, etc.) com o objectivo de criar integridade, liberdade e coordenação de movimento, aumentando o fluxo sanguíneo, a drenagem de toxinas e o reequilíbrio de regulação dos tecidos via sistema nervoso. […] É uma terapêutica puramente manual, não é invasiva (não há cirurgia), nem prescrição de fármacos. No entanto, conselhos sobre exercícios, nutrição e postura são normalmente abordados com o paciente. (Fonte)

Sinceramente, nunca tinha escutado falar dessa forma de terapia no Brasil. Aqui na Alemanha, várias pessoas procuram esse método pra se livrar de dores crônicas, evitando assim ficar tomando remédios. Como faz parte da medicina alternativa, o seguro saúde alemão não paga, e os pacientes as vezes também ficam inseguros se a coisa resolve mesmo ou não. Eu mesma fiquei na dúvida ao escutar que o médico resolvia todos os problemas “massageando” os orgãos.

osteopathie gillemotDe qualquer forma, essa terapia é super recomendada pra bebês, já que não se usam remédios e os bebês geralmente são saudáveis mas tem alguma dor que não podem explicar. Ouvi dizer que ajuda horrores para aqueles bebês que tem dificuldade de dormir. Bom, resolvi tentar com a Milena, já que a danadinha só gosta de se virar pra esquerda. Ela até consegue se virar pro lado direito mas dava pra ver que ela tava bem durinha. O pediatra disse que passaria sozinho, que é comum bebês terem algum bloqueio, que se desfaz com o tempo. Ou que era pra eu procurar um osteopata e fazer uma massagem.

Dito e feito. Fui com ela e em 30min a médica “massageou” a Milena e torceu ela pra lá e pra cá. Uma mistura de shiatsu e fisioterapia. E em 2 pontos Milena gritou e olhou a médica com cara feia. Depois ela me explicou que foram exatamente os 2 bloqueios que ela desfez: na cintura e no ombro direito dela. E que era pra eu continuar estimulando em casa.

Isso foi de manhã. De noite ela já estava se torcendo toda pro lado direito. E no dia seguinte ela começou a rolar pra direita enquanto dormia também. Não é que funcionou?! Vou continuar observando se melhora ainda mais, mas já posso dizer que estou totalmente satisfeita com a Osteopatia!

Share this Story

3 Comments

  1. Angie

    July 6, 2012 at 09:37

    Eu também adoro! Tive um bloqueio pesado nas costas (ombro) e depois de duas sessoes hardcore de osteopatia (eu achei que ela ia me quebrar no meio, hehehe), passou totalmente! E ela me deu um exercício super simples que eu faço até hoje e que fez a dor nunca mais voltar.
    Beijocas, e que bom que ajudou a Milena!!!!
    Ultimo post: Dia 7 – Geiranger

  2. Vivi

    July 8, 2012 at 18:26

    Nunca tinha ouvido falar em Osteopatia aqui no BR amiga, será que tem outro nome? Será que serve para dores na lombar?

    Bom que vc curtiu o resultado :)
    Ultimo post: San Francisco is AWESOME!

  3. Laura

    July 9, 2012 at 11:15

    Aqui também temos, mas o seguro social francês paga, hohoho! Nunca precisamos, mas bom saber que funciona!!!

    Bjs
    Ultimo post: Olha o golpe #652

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Muito sol
Muito sol
12°C
Temp. sentida: 16°C
Humidade: 79%
Vel. vento: 4 km/h SW
Por do sol: 20:51
Previsão May 20, 2019
Dia
Trovoada/Temporal
Trovoada/Temporal
15°C
Previsão May 21, 2019
Dia
Chuva
Chuva
13°C
Previsão May 22, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
18°C