Bebidas alcoólicas

Eu nunca fui de beber cerveja, odiava. Achava um nojo pra falar a verdade. Mas sabe como é, uma vez morando em Munique, a gente passa a não ter mais escolha. Quer dizer, a escolha é tão grande que você acaba achando um tipo de cerveja que você goste.

E nada melhor pra matar a sede num dia de sol de 40°C, num Biergarten da vida com….suquinho de maçã. =/ Grávida sofre. Mas ok, é por pouco tempo e na hora do desespero existe cerveja sem álcool. Claro que o gosto é uma porcaria comparado ao da cerveja normal, mas quando você não bebe nada faz mais de 7 meses, a cerveja sem álcool passa a ser uma deliciosa variação dos sucos.

Afinal, cerveja é alimento. E pra confirmar minha tese, ai vai uma foto que tiramos na entrada do refeitório do “INSS” alemão, aqui em Munique:

cerveja

Proibido o consumo de bebidas alcoólicas.
Somente durante o almoço é permitido consumir pequenas quantidades de álcool.
A direção.

E no Brasil…o que aconteceria se o seu patrão dissesse que você pode tomar “pequenas quantidades” (copinho de meio litro) de cerveja na hora do almoço? Quem voltaria sóbrio?

Share this Story

8 Comments

  1. Celi

    July 20, 2011 at 09:16

    Hahahahahahah
    Adorei Mi! Muito bom!
    Fala se não dá para pegar gosto. Eu também nunca fui de tomar cerveja no Brasil. Mas aqui comecei a experimentar uma e outra. Sabe que de vez em quando até tomo…
    Mas fala sério. O suquinho de maçã também é muuuuito bom! Adoro!
    Beijos

  2. Ingrid

    July 20, 2011 at 10:50

    Eu detesto cerveja! no máximo bebo alterwasser :)

    Mi respondido em July 21st, 2011 13:41:

    o que é alterwasser?? =) agora fiquei curiosa!

    Ingrid respondido em July 21st, 2011 18:06:

    eita que eu escrevi errado rsrs
    é Alsterwasser, bebida típica daqui de Hamburgo por causa do rio Alster mas deve ter por aí só que com outro nome. É a mistura de cerveja com sprite. Como eu nao gosto do amargo da cerveja eu coloco bastante sprite. E nao é que é legal! :)

  3. Márcia

    July 20, 2011 at 15:37

    Ai Mi, estes alemães são uma piada. Eu ainda não encontrei uma cerveja para chamar de minha… Mas confesso que a tal da Radler é bem atraente. Que bom vc ter saciado seu desejo com uma cervejinha sem alcool nem graça. Mas pela Bebezinha, tudo vale a pena!!!
    Abs
    Márcia

  4. Clarinha

    July 20, 2011 at 16:09

    Mikelli, vc mora em Munique? Menina, eu não sabia! Eu e João estávamos aí há dois dias! Fomos visitar minha cunhada que mora aí e se casou em Uberlândia (a gente chama de Uberlândia, mas o nome em alemão é outro, obviamente, hahaha, mas é algo assim). Cara, como faz frio no verão aí! Aff…
    Ah, sim, e agora que não amamento mais, é claro que tomei litros de cerveja! Beijo

    Mi respondido em July 21st, 2011 13:43:

    Oi Clara! poxa, que pena que nao nos encontramos! mas entao da proxima vc ja sabe que quando estiver por aqui, é so falar! =)
    Realmente, o verao esse ano esta super xoxo…o engraçado é que todo mundo vem pra ca e reclama do frio haha acho que a gente já desistiu e nem tem mais esperanças de ver o verao. bjs!

  5. Vivi

    July 21, 2011 at 23:52

    Na boa amiga, acho que a galera nem voltaria – rsrsrsrsr
    Bjão

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu muito nublado
Céu muito nublado
15°C
Temp. sentida: 15°C
Humidade: 59%
Vel. vento: 4 km/h E
Por do sol: 20:15
Previsão April 24, 2019
Dia
Algum sol com trovoada
Algum sol com trovoada
26°C
Previsão April 25, 2019
Dia
Algum sol
Algum sol
27°C
Previsão April 26, 2019
Dia
Periodos de chuva
Periodos de chuva
16°C