Metida a besta

E como esta sendo preparar uma viagem com uma bebê? Estressante se você é que nem eu, que planeja tudo nos mínimos detalhes e pensa até nos casos mais improváveis. Mas tenho que dizer que foi menos problemático do que o esperado. Comecei umas 2 semanas antes e 4 dias antes de viajar ja tinha tudo em casa. Era  só botar na mala.

Era um tal de fraldas, pacotes de lenços umedecidos e papinhas pela casa toda. Aí você vai e pensa: por que você tem que levar tudo isso se tem no Brasil?!?! Pois é, aí começa a parte “a metida que mora na Europa e acha tudo no Brasil uma desgraça”. Pelo menos é o que todo mundo no Brasil pensa qdo você fala que trouxe essas coisas na mala. Mas venhamos e convenhamos, os produtos aqui são um pouco melhores no quesito qualidade e preço também. Recebi a dica não só de 1 mãe, como de várias pra levar isso tudo se você não quer um bebê irritado.

Eu sei, os bebês no Brasil crescem lindos e maravilhosos e nos crescemos assim também. Claro. Mas porque eu vou me estressar mais se posso levar tudo o que ela esta acostumada daqui? Lá vão ter novidades suficientes pra ela.

Bio - Orgânicos

Símbolo dos Orgânicos por aqui

E se ela já usa uma coisa que eu sei que não dá problemas, por que vou testar outra só pra irritá-la quando tudo já vai ser novo?! 

Além de ir contra os nossos princípios também. Aqui usamos quase tudo orgânico. Lá no Brasil não existe muito essa consciência ainda. Eu cuido pra tudo o que ela usa não ter parabene ou coisas muito químicas. Então eu não sou muito chegada a tacar um shampoozinho Johnson & Johnson nela, mesmo que no Brasil isso signifique que ela não vai ter o famoso “cheirinho de neném”. Pois é, fiquei chata. Mas Milena ainda terá muitos anos pra comprar os perfumes e cremes doidos dessa vida. Não precisa começar agora ;)

E vocês? Como fazem nas viagens?

Share this Story

7 Comments

  1. Marcela

    February 18, 2012 at 13:20

    Eu não levo tudo não. Na primeira viagem da Julia com 4 meses, eu levei só uma caixa de leite pros primeiros dias e depois comprei tudo por lá mesmo. Levo só o suficiente pra viagem e pronto. Sem dúvida as fraldas daqui são de melhor qualidade e preço, os lenços umedecidos então, no Brasil se desfazem como papel. As papinhas são caríssimas e com pouca variedade de sabores. Mas eu sou relax nesse ponto. E só por um ou dois meses, dá pra se acostumar com os produtos de lá, mesmo preferindo os daqui. E acaba acontecendo o contrário, eu volto com a mala cheia de Mucilon, farinha láctea, Neston :) Beijos e aproveite!
    Ultimo post: Close na bebezoca

  2. cy

    February 18, 2012 at 17:47

    Mi concordo com vc! eu qdo fui levei tdo de higiene do leo.Os lencinhos do Brasil sao péssimos! mto perfumados e caros.
    Ah e que shampoo/sabonete vc usa na Milena?
    bjo

  3. Flavia

    February 18, 2012 at 23:51

    Mi, eu levei um monte de coisa, mas papinha nao, por que ai usava os legumes do Brasil pra fazer pra ela, o que foi otimo! Mas fralda eh pessima e lencinhos umidecidos tbem, nao gostei nao. ah, uma coisa que levei foi tipo um mingau que tem aqui em caixinha, ela adorava.

    bjs e aproveite o Brasil!!
    Ultimo post: “Things I want you to Know” Fridays

  4. carolina

    February 19, 2012 at 17:42

    Acho que vc está certa, eu não sei se faria o mesmo pq odeio malas grandes e sou péssima planejando qq coisa, a preguiça ia vencer e isso não é bom….hahahaha

    Acho que vc até pode testar uma ou outra coisa daqui, aproveitar da variedade de frutas e legumes que temos, e depois nem adianta se viciar nos produtos brasileiros já que sua casa é aí e vc não vai ter esses produtos a sua disposição o tempo todo.

    Boa viagem!!!
    Ultimo post: recadinho

  5. Débora Appelros

    February 19, 2012 at 22:51

    Vc está certissima, pra quê estragar uma viagem por causa de produtos que a crianca já tem costume?? deve dar trabalho mesmo, mas, mais trabalhoso ainda seria adaptar o seu bebê com novas coisas, além do clima, comida e pessoas, ela já está participando de adaptacões por demais nessa viagem. Confie no seu instinto maternal.

    Bjos e boa viagem!

  6. Ana

    February 20, 2012 at 17:07

    Nao acredito q vc seja metida a besta por estar levando essas coisas. Seus argumentos são extremamente plausíveis. Afinal, quem quer encrenca quando está de ferias?? Sem contar q na primeira viagem melhor ser/ter demais do q de menos.
    Eu ainda nao tenho babys, por isso nao posso nem julgar nem ajudar. Acho q só dispensaria as papinhas. Tb iria fazer com os produtos de lá, como alguém aí em cima falou.
    Depois conta como foi e já passa o guia de viagens pras próximas!;-)
    Ultimo post: Recordar é viver! 10 anos!!

  7. Alice

    February 21, 2012 at 01:16

    viajar é muito bom e sem estresse melhor ainda, sem contar que visitar a terrinha é tudo de bommm. Então melhor prevenir. Seu bebê se sentirá bem mais confortável. Bjs, Alice

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu quase limpo
Céu quase limpo
13°C
Temp. sentida: 14°C
Humidade: 36%
Vel. vento: 0 km/h E
Por do sol: 20:11
Previsão April 21, 2019
Dia
Muito sol
Muito sol
22°C
Previsão April 22, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
22°C
Previsão April 23, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
22°C