Blogosfera, Vida a 4
Meu carequinha

Meu carequinha

Tanto tempo sem usar esse espaço, que mal da pra imaginar que de lá pra cá, meu carequinha já chegou e esta aqui com a gente. 

Sete semanas atrás o Max anunciava que a hora dele tinha chegado: 1 dia antes da cesárea planejada. Meus filhos sempre tem pressa. O bom é que eu soube que ele estava pronto e disposto a vir conhecer a família. Então, 18 dias antes da data oficial, ele veio. Pequenininho, magrinho mas com um vozerão que assustava as enfermeiras.

Foi amor a primeira vista? Não. Assim como a Milena, minha primeira reação é de incredulidade. Como pode surgir um bebê assim do nada? E não tem nada a ver com aquele velho papo de “ah, mas é porque você não teve parto natural…não sentiu a saída do bebê”. A minha surpresa não é nada fisiológica, e nada que um parto natural fosse mudar…o fato de se tornar mãe, de gerar uma vida é simplesmente mágico e “demais” para minha pobre cabeça. Eu disse, que instinto materno não é meu forte. O amor vem vindo aos poucos, assim que vou conhecendo esse pequeno ser.

Tenho que admitir que o amor com o Max cresceu bem mais rápido do que com a Milena, pelo simples fato de já ter experiência com bebês. Com a Milena era tudo novo, as preocupações e medos eram grandes. Agora com o Max é só curtir, ainda mais sabendo que ele será o último neném (e não me venham com conversas sobre 3 filhos…).

Só se passaram 7 semanas e eu já sei que vou morrer de saudade dessas mãozinhas, do cheirinho, do sorriso desdentado…da carequinha.

Estou em êxtase. Olho para meus filhos (plural!! quem diria) e me sinto completa. Aquela idéia de criar os filhos pro mundo? Ainda tem tempo. Agora eles são meus !!

Share this Story

2 Comments

  1. Vivi

    April 29, 2015 at 18:26

    Ai amiga como gosto de ler essas coisas, ler que não sou a única no mundo que não tem esse instinto materno aguçado e que não amei de cara minha filha… Como é bom ser normal :)
    Mi, a gente se parece muito no quisito filho, eu demorei beeemmm mais do que eu imaginava pra acostumar com esse meu novo status “mãe” e confesso que às vezes ainda é uma roupa justa, mas sinto-me hoje in love com minha filha e estou amando essa fase atual dela e espero que só melhore.
    Obg por esse post show e parabéns pela nova carinha do blog ;)

    Bjokas
    Ultimo post: Feliz Novo Olhar :)

  2. Verônica

    May 4, 2015 at 15:41

    Acho que este papo de instinto materno não é pra todas. Assim como no amor romântico nem todo(as) se apaixonam á primeira vista. Acho bem natural.
    Adorei vc ter novos pots :)
    bjss

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu quase limpo
Céu quase limpo
7°C
Temp. sentida: 8°C
Humidade: 68%
Vel. vento: 0 km/h S
Por do sol: 18:29
Previsão March 23, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
17°C
Previsão March 24, 2019
Dia
Algum sol
Algum sol
17°C
Previsão March 25, 2019
Dia
Céu muito nublado
Céu muito nublado
9°C