De noite na cama, eu fico…

…me revirando! Ok, que minha barriga esta grande. Mas ela não está nem a metade da barriga de grávidas no final da gravidez e eu já estou me sentindo uma baleia.

Até semana passada eu só sentia a neném me chutando embaixo do umbigo. Mas parece que agora ela conquistou a parte a cima do umbigo. Agora sinto pancadinhas vindas diretas da altura do estômago. O fato é que eu não consigo mais me encurvar pra frente direito, ou seja, colocar meias/sapatos está cada vez mais difícil. Fazer a unha do pé, é um trabalho para ser dividido em vários dias.

elefante

Mas o que mais me irrita é quando me deito. Porque depois só Deus me levanta! Além de ser altamente difícil virar de um lado pro outro, pq a barriga pesa e a neném também fica procurando uma posição confortável, o que significa que ela da altas cambalhotas lá dentro cada vez que mudo de lado. A noite também. Os sacolejos somados as 1001 idas ao banheiro fazem que as minhas noites sejam..curtas! E se estendam até ao meio-dia, porque só assim pra eu recuperar o sono perdido.

E na hora de levantar da cama, só com muita paciência. Ou com uma bela ajuda do marido. Ele alias, que me vê e fica louco pra me rolar de um lado pro outro da cama, como se eu fosse uma baleia mesmo, achando tudo super divertido e engraçado… to pagando meus pecados viu?!

Share this Story

10 Comments

  1. Marcia H

    June 29, 2011 at 09:07

    Querida, isso é treino para depois. Lembre-se de sua aorta, entao, deite para o lado esquerdo e use os bracos para levantar primeiro o tronco, depois vc joga as pernas pra fora da cama , suspende o tronco e levanta, bem devagar…
    Vc tem um stillkissen? Eu usava o meu como apoio para a barriga e tb para as pernas. aliás, daqui a pouco vc vai ter azias mil, pois o bebê vai chutar seu estômago – nada como umas amendoas descascadas e bem mastigadas para aliviar a queimacao.
    é treino, faz parte da delicia e sofrimento de ser mae. bjsss

  2. Ingrid

    June 29, 2011 at 09:14

    Eu me sinto assim como vc! tem noites que nem durmo direito pq a barriga incomoda e nao encontro posicao confortável pra dormir. Ainda consigo me levantar bem (qdo minhas costas nao doem). Essa vida de grávida é fogo hein! e sabemos que vai ficar bem pior qdo a barrga ficar gigantesca!
    bjs

  3. Lu Francesa

    June 29, 2011 at 12:00

    Eu não entendo nada a respeito, rs, não posso dar dicas :(

    Espero que vc consiga se sentir melhor e encontrar uma posição melhor pra dormir.

    Beijocas,Lu.

  4. Julie

    June 29, 2011 at 23:49

    Como eu não tenho experiência nenhuma, só posso concordar com a Marcia aqui em cima… minhas amigas gravidinhas que reclamavam de problemas com a barriga pra levantar (e dos chutes dos futuros jogadores de futebol) fizeram exatamente o que ela te aconselhou (tirando a parte do Stillkissen que eu sei lá oq eh isso). Então melhoras na situação e fica bem pq faz parte, né?! :P

    beijos

    Julie

  5. juliana

    June 30, 2011 at 06:39

    Mi, engracado pq eu me senti exatamente igual a vc. Pra mim, a gravidez nao foi algo “mágico”, lindo e maravilhoso. Vc sabe as complicacoes extras que tive. Mas gosto da sua autenticidade e coragem de falar os pontos negativos deste momento tb.
    Me senti bastante recriminada por “algumas pessoas” ( nao posso citar nomes pq vc conhece ) por causa disso. Elas se distanciaram de mim pq achavam que eu reclamava demais. Suponho eu que tenha sido por isso. Se a gravidez em si foi mágica e maravilhosa pra elas, good for them!
    Pra mim foi meio traumático. E gostaria que tivesse alguém assim tao autêntico como vc pra me contar o outro lado da história.
    Olha Mi, nao se preoucpe pq estar grávida é temporário. Qdo a sua bebê nascer, você vai ver o alívio. É maravilhoso ser mae, e seu instinto maternal vai aflorar no m,omento que vc a tiver nos seus bracos. Claro que tudo é um processo, vcs duas vao se conhecer melhor fora da barriga… e isso é delicioso!
    Fica com Deus! Paciência pq vc está na reta final!!!
    Beijos,
    Juliana

  6. Mariana

    June 30, 2011 at 20:36

    Oi Mi!

    voltei pra França e aproveitei para dar uma passadinha aqui! Pois é menina, grávida tem cada uma… eu ainda estou relativamente ágil, entao os chutinhos do bb sao só alegria!

    a boa coisa da segunda gravidez é que desde a primeira que nao durmo mais de barriga para baixo! tudo de bom para vc… ouvi dizer que as clínicas de parto nas alemanha sao super humanizadas, vc já escolheu a sua? bjs

  7. Eve

    June 30, 2011 at 21:05

    Eqto o marido continuar achando engraçado, acho que está tudo certo. rsrs
    Dorme bem, hein?
    Bjs!

  8. Verônica

    July 1, 2011 at 00:20

    O enno é uma comédia rsrsrs.
    beijossss e bom fim de semana

  9. Verônica

    July 1, 2011 at 00:20

    O enno é uma comédia rsrsrs.
    beijossss e bom fim de semana

  10. Vivi

    July 1, 2011 at 17:26

    Amiga tbm não entendo nada, mas concordo com a Marcinha :) Olha, eu fico imaginando qdo chegar a minha vez…Ai, ai JR que vai me aguentar muito – rsrsrsrs
    Muitos bjos amiga :-P

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu quase limpo
Céu quase limpo
13°C
Temp. sentida: 14°C
Humidade: 36%
Vel. vento: 0 km/h E
Por do sol: 20:11
Previsão April 21, 2019
Dia
Muito sol
Muito sol
22°C
Previsão April 22, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
22°C
Previsão April 23, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
22°C