Sou de maior 2

Ok, tenho cara de menininha. Aceito. Mas outra situação estranha é quando vou deixar/buscar Milena da creche.

kindergartenAqui na Alemanha as pessoas estão tendo filhos cada vez mais tarde. Resultado: sou uma das mães mais jovem. Claro, que tem uma ou outra da minha idade, mas a grande maioria já passou dos 35 faz tempo. Ou pelo menos aparenta ter passado. Não, eu não vou toda montada deixar minha filha na creche mas não precisa ir descabelada ou com pijama ne?!

Uma vez estava vestindo a Milena (tema pra outro post…) enquanto uma senhora de cabelos brancos estava buscando uma menininha, que pensava eu, era a neta. Ate levar o susto qdo a menina disse “mãe” pra ela. Nada contra. Mas pra mim é uma coisa estranha ainda.

Sei que com a idade se tem mais paciencia e sabedoria mas acho que o pique e vontade de sair por ai brincando com as crianças diminui. Exceções confirmam a regra, claro.

Mas tudo é questão de costume não é?! Só não sei se me acostumo com os pais que vão deixar os filhos e me olham com cara de Tio Sukita. Argh!! Nojinho!!

Share this Story

10 Comments

  1. Roseane

    November 12, 2012 at 13:17

    Minha irmã que teve a filha com 41 anos, sempre fala da falta de pique em acompanhar as peraltices da filha. Boa semana!
    Ultimo post: 5 1/2 anos depois e uma descoberta

  2. Camila Pagno

    November 12, 2012 at 13:20

    Minha amiga atendeu a porta um dia, e o cara perguntou: Papai ou Mamae estao em casa? E ela respondeu: Eu sou a mae nesta casa! Hahahaha o cara ficou com a cara no chao!
    E outra coisa que aqui ate os 18 sao tudo Kinder né, só nao pra encher a cara e fumar, que os adolescentes adoram.

  3. Nivea Sorensen

    November 12, 2012 at 14:36

    Não existe idade certa para se ter filho, assim no geral. Mas cada mullher tem a sua, sim. Eu não teria a menor paciência com o Erik há dez anos atrás e também não sei se teria a mesma energia para brincar de pega-pega daqui há 10. Entre a paciência e a energia, no entanto, eu ficaria com a primeira.
    Um beijo
    Ultimo post: A alternativa correta

  4. Milena F. - Viver Plenamente Paris

    November 13, 2012 at 11:57

    Queria então morar na alemanha!!! Aqui na França, aos 32 já me acham velha para ter filhos… Minhas cunhadas dizem que vão achar que sou a avó da criança se eu esperar mais um pouco, e uma delas, que foi a última filha (a mãe tinha 36 anos quando ela nasceu) disse que morria de vergonha quando os pais iam buscá-la na escola e os coleguinhas achavam que eram os avós!!! :(
    Ultimo post: Xi’an: Viagem pelo Centro da China

  5. Vivi

    November 13, 2012 at 15:04

    Cara de Tio Sukita foi ótimo amiga- rsrsrsrs
    Ai amiga vou fazer 34…Mas ainda tenho pique – rsrsrsrsrs

    saudades de vcs!
    Ultimo post: San Francisco is AWESOME!

  6. Ale

    November 15, 2012 at 15:55

    Por aqui ou e um extremo (teens que vivem de beneficio e tem um filho por ano para melhorar o income) ou as mae ‘maduras’ que parecem avos, aonde eu tambem me encaixo… Kkkkk…
    Ah! vira e mexe vc ve uma hummy-mummy… mas nao e o normal…
    Ultimo post: 7 semanas…. colaterais de uma gravidez

    Mi respondido em November 15th, 2012 16:48:

    Ale, voce nao aparentar ter mais de 30!! algum dia eu posto uma foto das outras mães aqui e você vai entender. Aqui não vejo muitas mães teens mas sei que na Alemanha em geral tem bastante. É mais comum ver maes maduras. Sabia que aqui a idade média para se ter filhos é de 32 anos e que 1 em cada 4 grávidas tem mais de 40? Pra mim na verdade a idade em números nao me interessa muito, mas sim a “aparencia” e pique da pessoa. Aqui tem mulheres de 40 que aparentam ter 50, e nao falo de botox ou coisas do genero, falo de modo de vida e pensar ;) bjs!

    Ale respondido em November 15th, 2012 17:14:

    Ai! Obrigada pelo elogio!! Pois e menina, aqui somos 40 e 50 o ano que vem! Mas a gente se cuida… Tudo bem que o marido tem mais cara de avo do que de pai, mas eu ainda engano bem… kkk…
    Nos lugares que vou que tem gravidas na mesma epoca que eu, num grupo de 10 sao o que vc ve sao 5 teens (ou gordissimas ou muito magra, mas magra de vc se preocupar, daquelas que ainda fumam durante a gravidez, e nem dentes na boce tem), 4 maduras, eu diria entre 38 e 44, e uma, vez ou outra nao sempre, nos seus 29-30.
    Ainda nao sei como sera na creche, pq as maes teens normalmente para ganhar o beneficio do governo se tornam full time, e nao levam p creche, entao ainda estou para ver a ‘distribuicao demografica’ das mae que levam p/ creche. E aparencia fisica.
    Eu ainda me choco ao ver que mulher gravida pouco se cuida por aqui, tipo come tudo que vem pela frente, principalmente chocolate e pies, ficam enormes e nunca voltam ao normal… coisa de louco…
    Ultimo post: 7 semanas…. colaterais de uma gravidez

  7. Ale

    November 15, 2012 at 15:58

    OPS! Eu quis dizer Yummy-Mummy…
    Ultimo post: 7 semanas…. colaterais de uma gravidez

  8. Flavia

    November 22, 2012 at 06:15

    Oi Mi, na Inglaterra todo mundo com 15-16 ta tendo filho, estah na maior moda, e nao eh soh 1 nao, por engano aconteceu, rs. Elas querem ter os filhos, entao vc ve uma mae de 20 com 2, 3 jah, eh doido. Acho que cada pais e mais ainda, cada familia, rs tem seu costume. Eu vi que vc escreveu um outro post, por isso vim aqui ver do que vc estava falando :-)

    Bjs

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu parcialmente limpo
Céu parcialmente limpo
-5°C
Temp. sentida: -4°C
Humidade: 91%
Vel. vento: 4 km/h E
Por do sol: 16:53
Previsão January 20, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
0°C
Previsão January 21, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
-1°C
Previsão January 22, 2019
Dia
Algum sol
Algum sol
1°C