Gripe suina

Na ultima semana parece que a gripe suina se espalhou com força total aqui pela Alemanha. O estado da Baviera é um dos mais afetados, e dizem que por dia mais de 200 pessoas se contaminam… ai vem a famosa pergunta: me vacino contra a gripe ou não??

Não sei como a situação está nos outros países, mas aqui a vacina está sendo diluída, com uma substancia que ninguém sabe ao certo de que é feita. Ou seja, ninguém tem nem idéia, de que contra-indicações essa vacina pode ter. Aqui na Alemanha tem muita gente até que é contra vacinas em geral…tipo, muitos pais não vacinam os filhos, porque acham que não é necessário, ou que a criança deve criar anticorpos sozinha. Até agora acho que a maioria das pessoas está esperando um pouco antes de se vacinar.

Bom, a gente tem pensando muito sobre o assunto. Até porque vamos viajar no fim do ano. Mas depois que fomos a festinha de abertura do carnaval aqui em Munique (todo dia 11/11 às 11:11h é a abertura oficial do carnaval alemão), numa discoteca, onde estava todo mundo “enlatado” lá dentro, acho que o pessoal não está dando muita bola pra essa tal de gripe não. Alias, se não pegamos a gripe naquela noite, é porque não vamos pegar tão cedo. Espero.

E vcs? Vão se vacinar?

Share this Story

17 Comments

  1. Mi

    November 13, 2009 at 13:13

    Eu tô com medo de me vacinar por causa disso, e pq tb tomei tamiflu e nem sei se tive. Aqui em UK eles estão dando pra todo mundo. Acho q não vou me vacinar não, mas aqui tá super voltando tb!
    Beijoooo

  2. Sandra Santos

    November 13, 2009 at 13:42

    Oi Mi,
    Eu tinha escrito este outro post aqui: http://mineirinhanalemanha.wordpress.com/2009/10/19/os-perigos-da-tal-pandemia/ que acabo de linkar no texto atual (tinha esquecido de fazer isso ontem). Eu nao vou me vacinar até me provarem que a vacina é melhor do que é considerada hoje. Ela foi feita muito rapidamente e licenciada em cima de uma situacao de pandemia total que nao estourou, felizmente. Mesmo com a vacina, ninguém está ileso e imune contra a gripe. Bom, mas a decisao a favor ou contra a vacina continua sendo super pessoal… mas eu já tomei minha decisao: nao vou me vacinar nao.

  3. Julie

    November 13, 2009 at 15:29

    Assim, acho que essa vacina ainda não chegou aqui no Brasil, mas se chegar eu acho que vou me vacinar. Todo ano que me vacino contra a gripe e nunca tenho uma gripe fortona, esse ano eu não faz isso e já tive 2 vezes. Todo cuidado é pouco e eu sou a favor de vacinas, hehehe Quer dizer que aí o carnaval já começou? Que legal!
    Bom final de semana!
    beijos =*****

  4. carolina

    November 13, 2009 at 17:27

    Cara….não sei muito a respeito dessa vacina, mas como trabalho no instituto butantan sei que em geral as vacinas passam por um rígido controle de qualidade e não iriam dar qq coisa para vcs tomarem….e os adjuvantes ( substancias usadas para aumentar a resposta imune e vc formar anticorpos mais rapido) em geral são os mesmos para diferentes vacinas…se não me engano essa é a tal diluição….maas a gripe suína, aqui no Brasil não matou muito mais que uma gripe comum….acho que é uma opção baseada no estado geral da saúde de vcs….se estiverem bem, não tem pq se preocupar, apesar de ser uma gripe forte…ainda é só uma gripe forte…..mas eu acho que tomaria. E só pra constar devia ser crime pais não darem vacinas aos filhos…queria ver deixar o filho desenvolver anticorpos para pólio sozinho….cada uma….
    .-= carolina´s last blog ..opera rock =-.

  5. Luma

    November 13, 2009 at 22:12

    Eu tive a tal gripe e quase morri. Não desejo essa doença pra ninguém. Os que dizem que ela é similar a uma gripe forte, não imagina a dor que percorre o corpo e a sensação de quase morte. Eu não alertei no blogue sobre isto, porque não queria fazer um escandâlo na blogosfera em um período que no Brasil, só se falava nesta gripe e os cuidados básicos, é lavar muito bem as mãos, higienizar e usar máscara descartável em lugares públicos, mas não é essa máscara comum, é máscara cirurgica, que perde a validade em 30 minutos. Se você for pegar um metrô, coloque ela. Você se arriscou indo a essa festa e a doença pode demorar a se manifestar. Em mim demorou 12 dias. Quanto à vacina – como a doença era uma ‘doença prevista’ (até fiz um post sobre isto) – ela não foi feita às pressas, mas também não garanto o que, estão misturando aí. Aqui no Brasil, foram vacinas somente os médicos e quem lida diretamente com o público em hospitais. Para a população não teve ainda, mas no próximo inverno, essa gripe virá mais forte e, que bom que não virou pandemia, ainda. Sabe que depende do controle da população para que ela nao vire pandemia e aqui no Brasil, foram muito cuidadosos. Boa sorte! Beijus,

  6. Cristiane Amarante Fetter

    November 15, 2009 at 03:03

    Aqui na área que moro o negócio ainda está devagar. No ano passado foi bem crítico, mas as vacinas estão chegando em pouca quantidade, mas vamos vacinar o filhote primeiro, pq ele está no grupo de risco e depois se der nos vacinaremos também.
    bjks
    .-= Cristiane Amarante Fetter´s last blog ..Tipo de imigrante =-.

  7. Chantal

    November 15, 2009 at 20:35

    Mi, também tô encima do muro. Principalmente porque andam dizendo que esta vacina não foi testada o suficiente. 2 colegas da faculdade pegaram, mas foi antes do início das aulas. A moça disse que a dela não foi tão barra pesada (ela pegou nos EUA), mas o rapaz até agora ainda não foi pra faculdade :(

    Vou falar com minha médica pra saber o que ela me aconselha.

    Beijos e boa semana

  8. Anna

    November 16, 2009 at 11:05

    Eu sou super desconfiada, tenho mil pes atras com essa vacina. Aqui na Irlanda a vacinacao esta’ rolando mas nem eu nem o Merlin vamos nos vacinar – primeiro porque somos naturalmente contra o uso desnecessario de medicamentos, segundo porque eu tenho ca’ minhas teorias (conspiratorissimas) sobre toda essa historia de gripe suina.
    .-= Anna´s last blog ..Meu novo brinquedinho! :)Estava querendo trocar de telefone faz… =-.

  9. Ana Paula Vieira

    November 16, 2009 at 11:49

    Olha por aqui no Uruguay o assunto está tranquilo agora por causa da época do ano, mais no inverso a coisa pegou feio, e dizem que pra março começa tudo outra vez, acredito que se temos acesso aqui a essa vacina vamos tomar sim.

    beijocas

  10. Ana Paula Vieira

    November 16, 2009 at 11:52

    ops quiz dizer no inverno…

  11. Meire

    November 19, 2009 at 13:18

    Mi,
    Aqui a situaçao nao esta diferente, e como eu tb ja postei, estou com medo e cheia de duvidas.
    Vamos viajar no inicio de dezembro e to morrendo de medo…

    Bjs
    .-= Meire´s last blog ..VAI GORDO é uma banda divertida sem ser superficial =-.

  12. Ciça

    November 20, 2009 at 11:49

    Mi eu acho que eles estao dando sim a tencao devida a essa porca… mas nao estao em panico… nem devem. Se comecarem a entrar em neura, mana é melhor viver em uma bolha!

    E eu nao sou contra vacina nenhuma, mas nao vou tomar uma feita a toque de caixa que nem testada direito foi. Sinto muito!
    .-= Ciça´s last blog ..O que fazer enquanto o sinal* não abre… =-.

  13. Marcela

    November 21, 2009 at 00:37

    Eu fiz um post lá no blog sobre isso também. Decidi não vacinar a Julia por enquanto, não confio nessa vacina, vc viu o lance dos políticos não quererem tomar? Sei lá, é difícil decidir, mas eu conheço várias pessoas que pegaram a gripe e não foi nada tão preocupante assim. Dá um febrão e muita dor no corpo, mas s complicações mais sérias são mais raras. O influenza mata muito mais e quase não se fala.

  14. Flavia

    November 21, 2009 at 23:00

    Oi Mi, eu nao sei o que fazer, estou hiper confusa, nao por mim, mas pela Victoria, aqui na Inglaterra uma menininha de 5 anos morreu essa semana e me deu o maior medo. A Victoria chupa o dedo e qdo a gente anda de onibus ou trem nao tem jeito dela nao mexer nas coisas. aqui na Inglaterra soh vao comecar a dar vacinas para menores de 5 anos no mes que vem, vamos ver…

    bjs
    .-= Flavia´s last blog ..Natal =-.

  15. Vivi

    November 22, 2009 at 05:05

    Amiga vc se vacinou?
    Bjokas
    .-= Vivi´s last blog ..E.R – The End =-.

    Mi respondido em November 23rd, 2009 14:45:

    Nao e acho que nao vamos nos vacinar mesmo nao ;) Sei la, tenho mais medo dos efeitos da vacina do que da gripe em si. bjs!

  16. Angie

    December 11, 2009 at 10:51

    Nós nao vamos. Mas estamos cuidando: qualquer sintoma de gripe com febrao, a gente vai direto no médico.
    Beijocas, Angie
    .-= Angie´s last blog ..Chega de incomodar os vizinhos! =-.

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu nublado
Céu nublado
15°C
Temp. sentida: 15°C
Humidade: 56%
Vel. vento: 4 km/h E
Por do sol: 20:15
Previsão April 24, 2019
Dia
Algum sol com trovoada
Algum sol com trovoada
26°C
Previsão April 25, 2019
Dia
Algum sol
Algum sol
26°C
Previsão April 26, 2019
Dia
Periodos de chuva
Periodos de chuva
16°C