Sapinho na beira da lagoa

sapoGente, eu sei que eu moro na roça, eu sei que aqui tem vários animalzinhos soltos por aí. Ainda mais de noite. Já cansamos de ver coelhos silvestres, ouriços e até raposas aqui perto de casa. Mas uma coisa que eu sabia que existia, mas não esperava ver tão cedo eram sapos.

Ok, tem um riacho aqui perto de casa. Ok, já ouvi várias vezes o barulho deles. Agora, encontrar um grudado na porta da minha varanda é sacanagem! Eu moro no 1o andar!! O sapo voa por acaso? Ou ele foi escalando a parede de pedra, toda cheia de espetinhos até chegar na minha varanda e grudar no meu vidro?

A minha sorte nesse dia é que eu olhei a porta antes de abrir, senão essa coisinha gosmenta teria pulado em mim. E foi só pegar a camera, tirar a foto pra ele realmente dar um pulo até o chão e sumir varanda afora. E aí de quem falar que ele é até bonitinho =P

Preciso dizer que fiquei 2 dias sem por os pés do lado de fora? E agora eu só saio se inspecionar bem antes a area. Nojo!

Share this Story

9 Comments

  1. Angie

    September 19, 2011 at 16:47

    Ai, tadinho :-) Mas sou da mesma opiniao que a sua: tenho nojo deles, pobrezinhos :-D
    Só para te consolar: ontem eu estava caminhando pela calçada perto de casa (cheia de árvores) quando… PLAFT… cai uma coisa na beirada do meu pé. Eu achei que era uma fruta ou um galho. Quando olhei para a coisa, quase tive um chilique: uma ratazana enorme, semi comida (meio seca, com pele e ossos). AAAAAAAAAARGSSSSSSSS!!!!! Deu vontade de sair gritando e sacudindo os bracos pela calçada. N-O-J-O!!!! E a pergunta que nao quer calar: como é que uma ratazana semi-comida cai do céu? Deve ter pego o mesmo meio de transporte que o seu sapinho :-D
    Beijocas, e boa semana pra vocês!
    Angie
    Ultimo post: Sessao Restaurante (em Frankfurt): Silk

  2. Ingrid

    September 19, 2011 at 17:11

    “O sapo voa por acaso?” adorei rsrsrs
    Eu tbm nao sou assim chegada a esses sapos de verdade, mas os de mentirinha eu adoro e coleciono ;)
    Eu tenho horror mesmo a barata! Gott sei Dank que aqui nao tem!!! mas no Brasil qualquer coisa que caisse em mim ou me acertasse eu já imaginava que fosse uma barata e me desesperava.
    Bjos

  3. Babi

    September 19, 2011 at 17:59

    Hahaha que ótimo! Realmente não sabia que sapo voa!! ;-) Muito fofo ele grudadinho, coitado.
    Adoro sapinhos, contanto que à luz do dia. Durante nossa viagem eu vi tanto sapo! O problema é só quando eles cismavam em cruzar meu caminho no meio da rua à noite… nossa, eu soltava berros!
    Ultimo post: O primeiro mico no estádio

  4. Maíra

    September 19, 2011 at 19:29

    Ui, nojinho, odeio sapo. Morava em um lugar assim, de noite qdo a gente abria as janelas ficava passando morcego, acredita? Entravam pela janela da cozinha e saíam pela varanda. Ainda bem q não faziam escala dentro do apartamento…

  5. Julie

    September 19, 2011 at 21:17

    Miii… eu tenho muito nojo de sapo! Ai meu Deus! Hahahahahaha! Sapo e morcego! Não consigo, não sei pq…

    beijos

    Julie

    P.s.: Adorei as dicas que vc deu sobre o meu look! To tensa pq ainda to sem sapato e sem bolsaaa!!! Aaaah!
    Ultimo post: Era uma vez um vestido….

  6. Verônica

    September 19, 2011 at 23:07

    Mi, é muito bom ler os seus post. Aqui na minha casa tem muitos passarinhos e beija-flor. Eles conversam e brigam entre si algumas vezes, uma comédia. Tem como vc me passaro o a senha para ver os seus post bloqueados? A aintiga não está funcionando mais ou então a minha cabeça de vento pensa que é ela e não é.
    bjss

  7. Vivi

    September 20, 2011 at 03:51

    Na boa amiga…Eu ODEIO sapos e esses bichinhos afins :) Se visse um desses, tinha quase surtado :) Sou muito neurótica com esses bichos.
    Agora, esse ai deve ser “sapo escalador” rsrsrsrs
    Bjokas
    Ultimo post: Inverno no RJ

  8. Meiroca

    September 20, 2011 at 11:25

    Tenho verdadeiro asco a sapos…ja tive crises histericas diante alguns e imagino sim como vc ficou…bjs
    Ultimo post: Fututo Pay Pall, comprar e pagar usando seu smartphone

  9. Milena F.

    September 20, 2011 at 16:14

    Xi, de onde eu venho a gente chama esses bichinhos de “perereca”, mesmo parecidos com os sapos, não é a mesma coisa (acho que são primos!), mas são igualmente anfíbios. Eles não voam não, mas saltam tão alto que qualquer competidor de salto em altura morre de inveja!
    Sempre morri de medo desses bichinhos (bem mais do que os sapos, que ficam no chão), minha mãe sempre dizia que eles adoram grudar nso cabelos e que é impossível de tirar! Mas isso não sei se é verdade!

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu parcialmente limpo
Céu parcialmente limpo
-5°C
Temp. sentida: -4°C
Humidade: 91%
Vel. vento: 4 km/h E
Por do sol: 16:53
Previsão January 20, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
0°C
Previsão January 21, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
-1°C
Previsão January 22, 2019
Dia
Algum sol
Algum sol
1°C