Velocidade 5*

* Se você é uma daquelas pessoas abençoadas, que nunca ouviu falar em velocidade 5, nem precisa procurar no Google. É perda de tempo! =D

tempoIncrível como a noção de tempo varia durante a gravidez. No começo cada semana demorava a passar, a gente contava os dias até a próxima consulta e contava as semanas de gestação.

Agora eu tenho medo até de pensar que a metade da gravidez já passou. Parei de contar as semanas e quando percebo já estou na semana 24, indo pra 25!! E eu me lembro como se fosse ontem quando estava na semana 18, louca pra neném mexer! Agora ela samba na minha barriga e é tudo super normal.

A consulta mensal já é nessa semana e vou conhecer a médica que fará o parto (não é a minha gineco, alias, aqui na Alemanha quase nunca é a mesma pessoa que faz o parto. Eu tenho sorte de poder conhecer a médica antes porque a clínica que vou tem um sistema de médicos internistas. Senão você só conhece a pessoa na hora mesmo). E ao mesmo tempo não to nem um pouco interessada em conhece-la porque isso significa que o parto esta ficando cada vez mais próximo.

E a unica coisa que não muda de jeito nenhum desde o começo é a pergunta: como é que vai sair? Tem que sair?

Share this Story

9 Comments

  1. Liza

    June 14, 2011 at 09:09

    Mi, imagina a minha cabeca já na metade da 38° semana. Ainda mais que nao faco a menor ideia de como irá sair, já que o Miguel nasceu de cesária. rs Fico esperando algum sinal de que está na hora, mas tirando o peso insuportável da barriga e uma dor insuportavel nas costas, nao sinto nada. Mas, sair a gente sabe que vai, né? E na hora certa. Vc é mesmo privilegiada de conhecer a médica. Aqui o esquema é outro e nao faco a menor ideia de nas maos de quem vou cair, mas to tranquila e segura que dará tudo certo. Ah, daqui a pouco vou ter experiencia e vou responder a sua pergunta, tá bom. rs
    Beijos e cuida dessa bonequinha ai.
    Ultimo post: Homens curtindo o feriado prolongado

  2. Ingrid

    June 14, 2011 at 12:36

    Ai menina nem me fala… ontem eu estava lendo tudo o que podia e nao podia sobre o parto e tbm penso o mesmo que vc, como é que vai sair?? tem que sair mesmo?? até imaginei que seria muito mais prático se colocarssemos ovos né rsrs o ovo iria crescendo devagar e a gente esperaria até que quebrasse, sem dor, sem preocupacoes, mas pena que nao é assim ;)
    eu ainda nao sei onde será meu parto, tenho que visitar alguns hospitais, nao creio que será parto normal apesar que eu queria muito que fosse, mas com 5 meses minha barriga ta grandona e acho que o bebe vai ser enorme!

    bjoss

  3. Babi

    June 14, 2011 at 16:50

    Ai Mi, vc é uma comédia. Pelo que eu vejo nas grávidas em geral, vc vai querer responder a essas perguntas rapidinho quando chegar nos 8-9 meses e o barrigão não te deixar dormir… ;-)
    Beijinho

  4. Celi

    June 14, 2011 at 17:17

    Mi,
    Que bacana esse post! Imagino a ansiedade para saber como tudo será… Também passei por isso. Tinha hora que nāo me aguentava…rs rs rs
    Agora, adorei saber que conhecerá a médica que fará o parto. Uma exceçāo, hein!? Nāo conheci e posso dizer que foi bom e deu tudo certo. Você vai ver! Será melhor ainda! Vai dar tudo certo!
    Fica firme!
    Beijos

  5. Honey

    June 14, 2011 at 23:28

    Deu ate nervoso so em ler. hehe
    o tempo ta passando muito rapido mesmo!!!

  6. Ingrid Souza

    June 15, 2011 at 11:13

    Vou te dizer que depois que eles nascem a tempo passa ainda mais rápido, meu filhote aqui daqui a pouco vai fazer UM ANO… nossa, parece que foi ONTEM que ele nasceu!

    Beijocas e relaxa, tudo vai dar certo e vc vai ter um bom parto!

  7. Ana

    June 16, 2011 at 00:10

    Menina, já???
    Tá voando o tempo mesmo… q absurdo!:-)
    Bom, nao tenho nenhuma boa explicação ou dica boa pro parto.
    Com as minhas alunas parturientes, recomendo elas fazerem exercícios e rotação do quadril, respiracao e pra musculatura do períneo na Pezziball. Procure sentar-se nela com frequencia e dar uma alongadinha.
    Ah! E na hora H, só chamando a Nossa Sra. do bom Parto!

  8. Lu Francesa

    June 16, 2011 at 20:50

    Pois é, o tempo tem passado rápido demais, para vc q está grávida então…. vai curtindo cada dia ;)

  9. Vivi

    June 18, 2011 at 05:23

    Amiga preciso lhe dizer que ele vai sair sim- rsrsrsrs E realmente tá cada dia mais perto, mas take it easy amiga:)
    Conheça a médica, faça muitas perguntas pra vc ficar tranquila e relaxa, pq sair ele vai :)
    Bjokas

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu quase limpo
Céu quase limpo
13°C
Temp. sentida: 14°C
Humidade: 36%
Vel. vento: 0 km/h E
Por do sol: 20:11
Previsão April 21, 2019
Dia
Muito sol
Muito sol
22°C
Previsão April 22, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
22°C
Previsão April 23, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
22°C