Mulher do século XXI

limpezaSinceramente, tiro o chapéu pra aquelas mulheres que trabalham, cozinham, passam e no final do dia continuam lindas e maravilhosas. Alias, aos poucos eu vou me perguntando se ainda existem exemplares desse tipo??!!

Até hoje quando trabalhei, chegava em casa morta e não tinha forças nem pra fritar um ovo.  E agora que estou em casa, cozinho e depois também não tenho forças nem pra me levantar do sofá.

Como é que dá pra fazer essas 2 coisas ao mesmo tempo? Isso pq ainda não falei sobre limpar a casa, lavar, passar, fazer compras, ter tempo de sair com as amigas e estar linda e cheirosinha no fim do dia. Criança? Ta doida?! Não consigo nem tomar conta de mim… como é? já tem uma a caminho? Pobre coitada.

E vocês dão conta do recado?

Share this Story

9 Comments

  1. Mercia

    May 5, 2011 at 17:35

    Eu ate que dou conta… mas a coisa de depois de trabalhar o dia inteiro e cozinhar quando chegar em casa (as vezes uma limpada na casa tbm, mas nao todo dia) ainda estar linda e perfumada? hummmm…. so se for linda de pijama e com perfume do hidratante… ai sim… :-)

    Aqui em casa eu ate faco a comida quando chego, mas os pratos depois nem pensar!!!!!

    Semana q vem vou mudar pra Londres… ai vou chegar tarde em casa (viajando de Londres pra Cambridge todo dia pro trabalho)… ai ate acostumar, vou virar um zumbi…

    Mas tento… tento… ;-)
    beijos
    Mercia
    Ultimo post: Molho inglês

  2. Antonia

    May 5, 2011 at 19:21

    Olha da sim eu sempre fiz trabalhei, criei minha filha, tinha casa grande e organizada, e cozinhava.
    Bem o segredo è a organizaçao, e nao querer ser perfeita.
    Casa – aspirador uma vez por semana, tudo que posso de toalhitas, descartaveis de limpeza, e ajuda de tudo, lava-roupa, secadora, lava louças maquininhas mil, roupas que nao amassam, sou expert em dobrar roupas muito bem dobradas me sobram pra passar somente camisas e roupas muiito finas, armarios organizados, tudo que se possa fazer antes, ex: mochila de criança, mesa de cafe, roupa pra trabalhar dia seguinte.
    comida- se fasso algo com minhas maos faço sempre mais porçoes e congelo, verao grelahados saladas verduras, inverno temporada sopa e ja esta nao me complico, comprar por internet, cesta de frutas e verduras ecologicas que entregam em casa, carne açougue de confiança, meio porco troceado, dez frangos ecologicos, uma pata de ternera tudo num freezer grnade separado em porçoes.
    e nunca deixo de tomar multivitaminas, deixa a pele bem, o cabelo bem e a energia a mil
    com essa organizaçao as dez da noite se acaba seu dia . e vc tem i fim de semana completamente livre.
    espero ter ajudado um beijo.

  3. Julie

    May 5, 2011 at 22:39

    Mi, de verdade.. eu to sempre cansada! Hahahaha! Sempre estudei e trabalhei e não dava pra fazer quase mais nada. Agora só trabalho e nem sei se terei coragem de fazer essas coisas qdo minhas roupas deixarem de se passar magicamente, assim como a louça deixar de se lavar. Talvez eu faça por causa do TOC de organização… mas tem fase que eu fico nem aí, sabe? E vai acumulando ateh eu me estressar… e nem tenho marido, nem criança… aff! To entrando em colapso! Buena suerte! Vc consegue!

    beijos

    Julie
    Ultimo post: Wedding Inspiration- Toque de cor

  4. Vivi

    May 6, 2011 at 14:08

    Amiga tiro meu chapéu para Antonia, porque eu trabalho e estudo 1 vez na semana e na boa chego em casa no bagaço…Ainda bem que tenho uma pessoa que limpa a casa e faz umas comidinhas. Ela vai uma vez na semana e eu conservo.
    Amiga essa coisa de liberdade feminina, diretos iguais só ferrou a gente, porque nós só acumulamos função – rsrsrsrs

    Bjoka amiga e na barriga tbm.

  5. Verônica

    May 6, 2011 at 21:08

    Adorei o seu testo. O final foi de muito bom-humor.
    Fazemos o que podemos . Mania de perfeição é o que pode atrapalhar, nós mulheres.
    bjs e bom fim de semana

  6. Tereza (Bruxelas)

    May 7, 2011 at 23:18

    Hahahaha eu nunca consegui ser uma “fada do lar” kkkkk e agora que meus filhos cresceram é que eu não ligo mais pra isso mesmo.
    Ultimo post: I love this

  7. Jane

    May 8, 2011 at 00:56

    Eu dou conta. A gente se esquematiza, ne… E tem uns truques que tem tudo a ver com disciplina. É preciso criar uma rotina e mante-la. Se eu vou conseguir continuar assim depois que tiver filho eu nao sei. Mas como ainda falta muito tempo… Beijo!

    ps. A gente ainda consegue marcar esse encontro! Fim de semana que vem talvez? Ou cinema na terca?
    Ultimo post: Algumas fotos da Itália

  8. Line

    May 9, 2011 at 09:16

    Oi Mikeli,

    Cheguei aqui pelo blog da AWeidler!

    Olha, eu trabalho full time e não tenho vergonha de dizer que não, eu não dou conta de todos os afazeres domésticos, mas também não me culpo por isso. Meu marido é bem participativo em relação às tarefas domésticas, talvez por isso não me sinta tão sobrecarregada (o post mais recente no meu blog aborda algumas dessas questões). Não sei o motivo, mas no Brasil tinha uma rotina muito mais pesada do que a minha atual, morava sozinha, estudava e trabalhava, fazia um curso ao sábados, e mesmo assim tinha bastante pique! Agora trabalho, faço curso 1x por semana, vou à academia e yoga (que deveriam mais me relaxar do que me cansar), e ao fim da semana estou morta!!!

    Será que é a idade pegando? rsrs

    Ótima semana!

  9. Angela Arten-Meyer

    May 10, 2011 at 06:38

    Olá Mikeli, mudou tudo, menina! O blog ficou lindo!! E o bebê? Já sabe o sexo?
    Eu sempre trabalhei, ainda tenho que arrumar tempo para os 3 filhos, marido, casa, lavar, passar, 2 caes, escrever meu livro e se der tempo, bordar!! Ufa, nao é fácil, mas a gente consegue!!! Me avise quando souber o sexo do bebê. Beijos e uma ótima semana.

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu quase limpo
Céu quase limpo
13°C
Temp. sentida: 14°C
Humidade: 36%
Vel. vento: 0 km/h E
Por do sol: 20:11
Previsão April 21, 2019
Dia
Muito sol
Muito sol
22°C
Previsão April 22, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
22°C
Previsão April 23, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
22°C