Dona Aranha

Sabe aquelas pessoas, principalmente mulheres, que quase se descabelam quando avistam uma aranha? Eu não sou assim e agradeço aos céus por isso. Nós moramos perto de um mini bosque, e o prédio é cercados de árvores frutíferas que não só atraem pássarinhos famintos como também aranhas e outros insetos.

As nossas varandas vivem cheias de teias…e não é por falta de limpeza =P Mesmo tirando as teias e espantando algumas aranhas todos os dias, de noite elas voltam e reconstroem tudo. Na verdade, são quase obras de arte mesmo. Desde que aquelas aranhas gordinhas não entrem em casa, convivemos em paz.

Já as menores e magrinhas acabam entrando através das redes de proteção que temos nas janelas. Então hora e outra você vê uma pelo teto. Até que elas se acumulam e eu peço pro marido se livrar delas. Por que o marido? Porque eu mataria os bichos. Já os alemães não gostam de matar nenhum animal, então ele vai lá, pega uma caixinha e vai coletando as aranhas pra depois joga-las pela janela. Sem comentários.

Minha convivência com as Donas Aranhas era de paz. Até o dia que esse exemplar ai de baixo decidiu se esconder no meu vestido e quando menos esperava lá estava ela no meu braço! Ainda bem que o marido tinha dado uma saída porque gritei que nem louca. Depois de gritar, chorar, pular, dar xilique, lavar meu braço umas 10 vezes e passar álcool em cima, marido chegou. Falei que tinha uma aranhona no quarto e ele pegou a caixinha pra joga-la pela janela.

aranha

Ele perguntou se estava tudo bem e se eu tinha me assustado. “Claro que não”.

Viu como é fácil manter a classe e a pose?! =D Mas agora eu sacudo todas as roupas antes de me vestir! Sabe como é…

Share this Story

9 Comments

  1. Brunalemanha

    September 11, 2011 at 11:28

    Ai Miiii que monstro :-(((
    Aqui em casa também tem um desfile infinito de aranhas bizarras. Bem feito pra mim, que quis morar no térreo “com jardim” hauehuae

    Ontem mesmo tinha uma predadora na minha janela. Gigante, com a ‘tal da cruz nas costas’ que dizem que é perigosa.
    Maridão pegou um pedaço de papelão, enroscou na teia e jogou ela no jardim. Ele mesmo disse: “Plof, ela caiu no chão”. Me deu entender que mórreu né?

    Oh santa inocência. Hoje acordei e ela fez outra teia, das grandes (maior que um prato grande) na outra janela. Ah, mandei aspirar.

    Tinha uma ontem a noite no banheiro, dessas Fonseca (perna fina e bunda seca hahaha), hoje ela não está mais no teto. Isso me dá aflição, saber que ela está lá mas não sei onde.

    Ai nunca pedi tanto pro inverno chegar :-(

    Beijos e bom domingo!!

  2. Meire

    September 11, 2011 at 11:44

    Mi, tb nao tenho nenhum problema com elas, desde que nao invadam meu espaço…rs
    Bjs

  3. Celi

    September 11, 2011 at 16:02

    Mi que horror! Sabe que já aconteceu algo parecido comigo. Só que com uma barata. Fui pegar um punhado de ração para minha cachorra (quando morava no Brasil). Coloquei o braço dentro do pacote e a Dona Barata subiu rápido até a altura do meu ombro. Já imaginou o grito que dei… Pra nunca mais esquecer. Um alerta para sempre…rs
    Beijos
    Ultimo post: Fui dar uma volta. Vão também!

  4. Marcelle

    September 11, 2011 at 18:04

    Fala sério, se fosse comigo chamavam o Bombeiro.
    Tenho pavor de qq coisa q se movimente e tenha mais de 1 pata (ou seja, tudo).
    Tô naquela categoria ali de cima, das mulheres histéricas e medrosas e apavoradas e semi-malucas hehehe

    bjs
    Ultimo post: Sempre é tempo de … ESTUDAR !

  5. Babi

    September 11, 2011 at 21:43

    Ai meu Deus, que agoniaaaaaaaaaaaa! Eu não chego até pavor de aranha não, mas pelamordedeus que não suba em mim! hehe
    Ontem achamos a primeira aranha no apê novo. Mandei o Martin aspirar, já que ele já estava com a “arma” na mão. Agora tô aqui pensando que se essa maldita tiver sobrevivido e inventar de fazer um ninho dentro do aspirador?!? Uff, essa noite eu nao durmo. ;-)

    Beijo
    Ultimo post: Você conhece a Eslováquia?

  6. Tamara

    September 11, 2011 at 21:48

    nossa que bicho lindo esse, hein? nem se eu quisesse daria pra eu matar, nao ia nem conseguir chegar perto. elas sao mesmo inofensivas???

  7. Angie

    September 12, 2011 at 14:35

    Lá em casa tbm temos várias – mas, conforme uma amiga minha, é um bom sinal. As aranhas só ficam em lugares secos (conforme ela…) e se a casa têm bastante aranha, é porque nunca haverá perigo de mofo :-D (e como nós tínhamos muito mofo no apartamento antigo, estamos achando ótimo ter aranhas na casa nova, hahaha).
    Eu nao tenho a coragem do teu marido, mas também tenho dó de matar esmagando. Eu acabo com elas de modo mais sutil – pego o aspirador e vluuuuupt: engulo todas com ele :-D
    Beijocas, Angie

  8. Georgia Aegerter

    September 12, 2011 at 16:01

    Mi, eu detesto bichinhos com mais de 4 pernas, argh!!!

    Aquie em casa tb dá muito por causa da umidade.

    Solucionei o problemas das aranhas colocando nas gavetas, guarda roupas e cantos da casa, lavanda e cravos triturados. Elas detestam cheiros fortes. Até no subterraneo coloquei lavanda e elas desapareceram.

    Boa sorte
    Ultimo post: Minha sandalia sumiu

  9. Lu Francesa

    September 14, 2011 at 12:01

    Meus Deus! Não tem como não ter medo desta bicha! rs
    Ultimo post: Aujourd’hui c’est mon anniversaire :)

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu muito nublado
Céu muito nublado
15°C
Temp. sentida: 15°C
Humidade: 59%
Vel. vento: 4 km/h E
Por do sol: 20:15
Previsão April 24, 2019
Dia
Algum sol com trovoada
Algum sol com trovoada
26°C
Previsão April 25, 2019
Dia
Algum sol
Algum sol
27°C
Previsão April 26, 2019
Dia
Periodos de chuva
Periodos de chuva
16°C