Memória de mãe

Sabe aquela história de que mães esquecem tudo o que os filhos fazem de errado e só se lembram das coisas boas?! Pois é verdade. Alguma coisa a natureza implantou no nosso cérebro que mesmo tendo uma memória maravilhosa, você vai “automaticamente” esquecer metade dos seus problemas.

Ai vocês vão dizer: ah, Michelle, é pq é tanto stress que você acaba apagando certas coisas da memória. Tipo trauma, sabe?! Pode até ser.

No meu caso, eu não esqueci dos perrengues ou do parto. Mas tenho a tendência masoquista de relevar as coisas…ao estilo: não foi tão ruim assim!!!!

choroClaro que comparado a outros casos, tive muita sorte mesmo. Mas quem pensa assim na hora do vamos ver?! Na hora do choro desesperado? Na hora que a criança te olha e se taca no chão?! Vai me dizer que não da vontade de matar, morrer ou pelo menos dar umas pancadas em quem quer que seja?!

Mas ai vem a mágica…meia hora depois, com o primeiro sorriso, a gente releva. E esquece. E fica saudosa…ah como minha bebê era boazinha! =)

Share this Story

7 Comments

  1. Marcelle

    November 3, 2012 at 10:32

    Pois e… no dia do parto foi tudo aquilo e mais um pouco … agora q nao passou nem uma semana e sabe q ja estou lembrando mais da parte dele chegando q de todo o rsto?
    Somos doidas d tudo !!!!
    Ultimo post: Sempre é tempo de … ENCOMENDAR!

  2. Vivi

    November 3, 2012 at 19:11

    Amiga acho que as mães tem esse chip de fábrica – rsrs. Vejo minha irmã com minha sobrinha, ela tem dormido quase nada na madruga, mas minha irmã olha pra ela como se tudo estivesse normal na hora do leitinho, no banho… Um amor!
    Ultimo post: San Francisco is AWESOME!

  3. Agora Somos Três

    November 5, 2012 at 10:58

    Mãe é bicho estranho… :)
    Nossos filhos são bonzinhos, educadinhos, inhos e inhos. Sem duvida, esquecemos tudo com o primeiro sorriso. Aqui em casa neguinha aprendeu a beijar, então, eu esqueço tudo depois de um beijinho. Rsrsrs

    Bjus
    T

  4. Roseane

    November 5, 2012 at 11:45

    Eu pensei que as mães não lembram as coisas que os filhos não fazem de errado, porque eles nunca fazem nada de errado :lol: , nunca pensei que memória de mãe fosse seletiva. :idea:
    Ultimo post: Um pé na Áustria e outro na Alemanha

  5. Nivea Sorensen

    November 5, 2012 at 11:57

    Eu já esqueci tudo. As chatices da gravidez, a dor do parto, do pós-parto (que foi muito pior para mim), o horror das primeiras semanas, tudo. Esqueci tão bem esquecido que já estou querendo o próximo.
    Beijos
    PS. todo mundo seria filho único se as mães não esquecessem ou relevassem
    Ultimo post: Dos 11 (um pouco de mim)

  6. Clarisse

    November 5, 2012 at 12:36

    Oi Mi,

    Meu filho é realmente perfeito!

    Mas só comecou depois que dormiu de noite, terminaram as cólicas e tudo mais. Do parto ao terceiro mês foram dias curtos e noites longas de torturas. Isso nao esqueci nao, mas a gente relativa. A alegria de vê-los se crescendo diminui a lembranca dos momentos ruins.

  7. Débora Appelros

    November 6, 2012 at 22:33

    hahahaha… Sabe que vc está certissima?! A gente esquece mesmo. Incrivel, mas é pura verdade. Ainda bem que esquecemos, não? A vida fica mais fácil assim.

    Bjo

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu parcialmente limpo
Céu parcialmente limpo
-5°C
Temp. sentida: -4°C
Humidade: 91%
Vel. vento: 4 km/h E
Por do sol: 16:53
Previsão January 20, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
0°C
Previsão January 21, 2019
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
-1°C
Previsão January 22, 2019
Dia
Algum sol
Algum sol
1°C