Bratislava

Assim que chegamos na estação de trem de Bratislava a nossa sensação foi: “onde é que nos viemos parar???”. Era uma estação toda caindo aos pedaços, ninguém pra dar uma informação, a gente não entendia a língua e parecia que a gente estava no meio de um gueto.  Muito medo. Por sorte achamos uma mocinha de um albergue que nos disse como chegar até o centro.

Chegando lá, que diferença! A cidade era uma gracinha, cheia de estátuas legais, animada e tudo suuuuuuper barato. Nem parecia ser a mesma cidade. Na estação de trem era a típica ex-União Soviética, enquanto o centro da cidade era bem mais europeu. Depois do susto inicial, a gente curtiu o dia subindo até o castelo antigo que eles tem no alto da colina, procurando as estátuas escondidas pelo centro e descansando a beira do rio Danúbio.  Não podia ser melhor ;) Por isso entendemos porque quase todos os turistas chegam de barco desde Viena, e não de trem, mas eu achei ótimo ver os 2 lados da realidade. E de lambuja, ainda comemos um açai na tigela, digno das praias cariocas. Ficamos com gostinho de quero mais!! Vale muito a pena visitar Bratislava!

E lá se foi a nossa 1a semana de férias…já já volto com a 2a semana: Würzburg, Frankfurt, Amsterdam, Rotterdam, Den Haag e Konstanz….ufa!

teatro

Teatro Novo

homem no banco

Homem do banco

palacio presidencial

Palacio Presidencial

castelo

Castelo

prefeitura

Prefeitura

homem do chapeu

Vai um chapeuzinho ai?

paparazzi

Paparazzi

Share this Story

10 Comments

  1. Julie

    August 19, 2010 at 22:54

    Que cidade mais lindinha! Não gosto de açaí mas bem interessante encontrar em um lugar longe hehehe

    beijos
    Ultimo post: Dica de 5ª- Todas contra John

  2. Delma

    August 20, 2010 at 13:49

    Nossa

    Legal os seus relatos, principalmente as fotenhas…
    Beijinhos e bom final de semana

  3. Vivi

    August 20, 2010 at 14:50

    Miiiii!
    Bratislava é a cidade dos parentes do marido da Babi que mora na Suíça, lembra dela?
    Olha, eu tbm me assuataria, mas depois acho que tudo compensou :)
    Amei as fotos e seu relato:)
    Bjokas amiga
    Ultimo post: In the Colors – Ben Harper

  4. Tatiana

    August 22, 2010 at 23:29

    Oi Mi!!
    Adorei aquela foto do chapéu,ficou ótima!!
    Fiquei curiosa para ver a estação de trem, nao tirou nenhuma foto??
    O meu pai era de Kiev,Ucrania,antiga União Soviética,me contava cada historia da epoca da guerra, nao sei se é por isso, mas adoro ver filmes e fotos dessa época, apesar do lado negro!
    Essas cidades sao um barato para conhecer, vocês devem ter curtido muito mesmo!
    Bjs.
    Tati.

    Mi respondido em September 2nd, 2010 13:20:

    Oi Tati,
    na hora do medo, nem lembrei em tirar fotos da estação! hehe Na volta eu até pensei, mas o lugar era realmente tao estranho que preferi nem tirar a câmera do bolso. Sei lá, trauma de quem morou no Rio hehe
    Olha que eu já vi de tudo e principalmente Budapeste me lembrou muito a antiga Alemanha oriental, onde eu morei 7 anos. Mas Bratislava me assustou no começo mesmo. Bjs!

  5. celia

    August 25, 2010 at 17:34

    Muito boas as fotos. A viagem está sendo muito boa, pelo visto. Aproveite. Bj
    Ultimo post: FESTINHAS!!!!!

  6. Ana

    August 27, 2010 at 11:36

    Menina, que delícia de fotos!!! A aventura parece que foi maravilhosa!!
    Ultimo post: Item 59 – tomar banho de chuva

  7. Babi

    August 28, 2010 at 15:55

    Oi Mi!
    Vim aqui comentar e de cara vi que a Vivi escreveu sobre mim… hehe
    Eu adoro Bratislava. Acho que apesar dos pesares, é uma cidade que tem super personalidade. Pela sua foto, parece que eles ainda fizeram uma boa reforma no castelo, da última vez que eu estive lá ele estava bem mais caidinho. Vc comeu açaí naquele restaurante brasileiro do centro? hehe
    Ah, estou voltando (aos pouquinhos) à blogosfera… ainda não emplacou totalmente, mas aos pouquinho acho que eu empolgo de novo :) Beijinho
    Ultimo post: Zéro- Un- Deux…

    Mi respondido em September 2nd, 2010 13:23:

    Oi Babi!!
    quanto tempo! =) Nós também acabamos adorando Bratislava e queremos muito voltar por lá. A unica coisa que assustou no começo foi realmente ali perto da estação de trens, que era meio barra pesada e nao tinha 1 viva alma que falasse ou ajudasse a gente.
    O castelo realmente tava ainda sendo renovado…esta branquinho, branquinho. Parece novo hehe
    A gente comeu o açai de lá sim, e olha, da de 10 a 0 no açai aqui de munique ;) muito melhor!
    Que bom q vc esta voltando a blogosfera! vou la conferir entao!! E quando é que vcs vem aqui pra munique?? =) bjs!

  8. Tatiana

    September 2, 2010 at 20:27

    Nossa…brabo assim??Caramba!!!Nessas horas é melhor sair de fininho mesmo..hehe!!!
    Bjs.

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Sol
Sol
20°C
Temp. sentida: 21°C
Humidade: 52%
Vel. vento: 11 km/h W
Por do sol: 20:50
Previsão August 2, 2015
Dia
Céu por vezes nublado
Céu por vezes nublado
26°C
Previsão August 3, 2015
Dia
Muito sol
Muito sol
29°C
Previsão August 4, 2015
Dia
Algum sol
Algum sol
31°C