Ljubljana – Eslovênia

Para a nossa primeira viagem de férias com a Milena a gente tinha pensado em fazer o que a maioria das familias fazem por aqui: ir pra praia, num hotel com tudo incluído, só pra descansar. Nunca fizemos esse tipo de viagem, até pq a gente gosta de explorar o país e não só ficar num hotel na praia, mas devido a grande canseira que a Milena dá na gente, não parecia nada mal ficar sem fazer nada.

Mas como tivemos a “sorte” e esperteza de tirar férias junto com todo mundo, os preços dos pacotes turísticos estavam absurdos. O que fazer? Era o sinal divino de continuar fazendo as viagens estilo mochilão pela Europa :) Decidimos pegar o carro e ir pra Ljubljana, capital da Eslovênia. Há 4 horas de Munique, passando pela Áustria, a Eslovênia é um ovinho no meio do nada! Hehe Decidimos passar 4 dias na capital para explorar as redondezas também.

Ljubljana é um amor de cidadezinha. Você pode percorre-la toda a pé! O centro é bem compacto e fica as bordas do rio Ljubljanska, que é meio sujinho mas é bonito haha As ruazinhas estão sempre cheias: ou tem algum festival acontecendo (como sempre chegamos no dia da parada gay…to achando que é carma) ou tem os mercados que vendem desde comida até artesanato e roupas.

A cidade tem milhares de cafés e restaurantes que vivem cheios e tem pra todos os gostos. Achei bem interessante que a cidade é cheia de jovens e em sua maioria o pessoal é bem alternativo :) de noite então é festa nos pubs.

Logo ao redor do centro se pode subir com um trenzinho até o castelo da cidade, de onde se tem uma vista maravilhosa. Vale a pena a visita.

Ljubljana conquistou a gente com a sua praticidade. Tudo perto, vários parques, pessoas simpáticas e crianças brincando livres e soltas. Como é pequena, em 2/3 dias dá pra visitar tudo sem muito stress, dando tempo de visitar outras cidadezinhas de por perto. Mas isso é assunto pra outro post…


congresso

O prédio da universidade, na praça do Congresso

Ponte

Ponte dos Açougueiros

cadeado

Nessa ponte você pode deixar o seu cadeado do amor. E depois de 10 anos, a gente também tinha que deixar o nosso né!?

Ponte Dragao

Ponte dos Dragões. O símbolo da cidade.

praca

Praça da prefeitura com a catedral ao fundo

centro

Fonte de Hércules e ruazinhas do centro.

philarmonica

Filarmônica com o castelo ao fundo

Share this Story

8 Comments

  1. Marcelle

    June 14, 2012 at 23:02

    Eu passei por la tb, mas infelizmente por um diazinho so, e quer voltar, achei a cidade fofa !
    E sua pequena esta cada dia mais linda , Mi …
    Ultimo post: Sempre é tempo de … REaparecer !

  2. Vivi

    June 15, 2012 at 00:11

    Nossa!!! Me apaixonei pela cidade e suas fotos estão lindas amiga. Milena parece ter curtido muito esses dias da viagem e acho que viajar como vcs viajaram foi uma ótima opção, ela já vai entrando no ritmo da família – rsrsrsr
    Bjokas :)
    Ultimo post: San Francisco is AWESOME!

  3. Agora Somos Tres

    June 15, 2012 at 10:17

    Lugar lindo e com nome bem fácil de pronunciar, né? rs

    Olha, eu e J. amamos sair por ai com a mochila nas costa, mas com a L. agoraé complicado.

    Amiga, eu estou sonhando com uma viagem: hotel 5*, de frente pro mar e com tudo incluido.

    Nunca fizemos isso porque detestamos ter que ficar no hotel o dia inteiro. A gente gosta é de comer fora, de explorar, andar e andar… Sabe como é, voltar só de noite pro hotel? rsrsrs

    Bjus
    T
    Ultimo post: Em guerra com a balança

  4. Maíra

    June 15, 2012 at 12:32

    Como eu te entendo! Tb sempre resisti a férias nos hotéis nas praias, achava que não ia aguentar tanto marasmo, gosto de explorar cidades e lugares, mas depois do Miguel até que ando achando uma boa ideia! Kkkkk…
    A cidade é muito lindinha, deu vontade de conhecer
    Bjo

  5. Delma

    June 15, 2012 at 14:36

    Oi Mi

    Realmente, a cidade é LINDA demais. O leste europeu me fascina. A pequena Milena parece ter se divertido muito, e é isso o que importa!
    Um beijo pra essa família linda!!

  6. Bárbara Isenberg Grzybowski

    June 15, 2012 at 17:07

    Que cidadezinha mais simpática!!! E eu nunca tinha ouvido falar nela (também, com esse nome!! hehheh). É que quando a gente pensa em Europa lembra sempre dos países mais “badalados” e esquece dos tesouros dos paisinhos menores né?! Uma graça mesmo!!
    beijos

  7. Milena F.

    June 17, 2012 at 19:13

    A gente “descobre” muito mais passeando por conta própria, mas um dia ainda quero uma semana na praia só com sombra e água fresca! O que eu chamo de férias “de verdade”! Ainda não será nesse ano…
    Fotos lindas, vontade de conhecer!!!
    Ultimo post: Um final de semana romântico em Bourges

  8. Márcia

    June 28, 2012 at 00:02

    Oi Mi!
    Que bom conhecer um pouco mais de Ljubljana! Tenho muita vontade de conhecer, lí recentemente sobre a vibe jovem e alternativa que a cidade tem, além dos cafés salpicados por todos os cantos! Vc confirmou isso no post.
    A Milena tá uma lindeza de bebezinha!
    Belas as fotos!
    Bjim
    Márcia
    Ultimo post: Quem pintou o lago Wakatipu? ~ Who painted Wakatipu Lake?

Mais do mesmo

Michelle, carioca, peruana, já meio alemã, não bate bem, fala o que pensa, cientista politica, geminiana, mandona, indecisa, pontual, complicada e nem um pouco perfeitinha, criticona, sarcástica, mimada e gente boa (pelo menos dizem por ai).

Mamãe de 2 (uau..já?!) , mas mesmo assim desprovida de instinto materno. Vivendo e aprendendo.

Tags

Munique

München
Céu limpo
Céu limpo
18°C
Temp. sentida: 17°C
Humidade: 79%
Vel. vento: 4 km/h W
Por do sol: 20:20
Previsão August 20, 2018
Dia
Algum sol com trovoada
Algum sol com trovoada
28°C
Previsão August 21, 2018
Dia
Muito sol
Muito sol
29°C
Previsão August 22, 2018
Dia
Algum sol
Algum sol
29°C